Pesquisa personalizada

Pesquisar google aqui

15 de janeiro de 2014

Como se Prevenir Contra roubos e Furtos de Smartphones

-->
  • Faça um seguro – Se você acha que somente veículos e imóveis possuem cobertura de seguros antifurto, está enganado. Algumas empresas também oferecem esse serviço para smartphones ou tablets. Se optar por fazer um seguro, verifique se o que é coberto por esse tipo de contrato. Por exemplo, a maioria dos seguros não oferece indenizações para furto simples, quando é causado por descuido do dono do aparelho. É muito importante prestar atenção a todos os detalhes do contrato e tirar todas as dúvidas antes de assiná-lo.
  • Prevenir é o melhor – De nada adianta se cercar de todos os cuidados para não ser roubado e se descuidar na hora de usar o seu gadget. Em locais públicos movimentados ou com muita aglomeração, evite a todo custo mexer no celular ou deixá-los em lugares facilmente acessíveis a terceiro, como o bolso de trás da calça ou na mochila. Já em lugares desertos, tenha atenção redobrada às pessoas com atitudes suspeitas. Nunca esqueça seu aparelho em cima da mesa ou sozinho dentro da bolsa ou mochila. Caso ele seja roubado numa situação como essa, dificilmente você receberá a indenização do seguro.
  • Instale aplicativos de rastreamento – Para recuperar o seu smartphone roubado, existem aplicativos que podem te ajudar nessa missão. São os apps de rastreamento, que localizam o seu gadget através de sinais GPS. Esses programas têm diversos recursos, desde localizar o aparelho até enviar mensagens para os seus contatos. Se você tem um iPhone ou um aparelho com Windows Phone, é mais simples. Se quiser, nem precisa instalar nada. Para procurar um smartphone da Apple, basta criar uma conta no iCloud, cadastrar seu aparelho e acessar a função “Buscar meu iPhone”. Você pode também acessar a AppStore e instalar o aplicativo “Buscar me iPhone”. Com a sua senha da AppStore, você poderá localizar seu gadget de qualquer iPhone, iPad ou iPod 4 com esse app instalado. Para celulares com o sistema operacional da Microsoft, é só acessar o site do Windows Phone com sua Microsoft ID e clicar na opção “Localizar meu telefone”. Já o Android, ao contrário dos seus rivais, não tem um recurso próprio de rastreamento. Mas você pode instalar aplicativos de terceiros para localizar o seu celular. As melhores opções são as versões mobile de antivírus conhecidos como AVG, McAfee e avast!. Mas existem várias alternativas gratuitas  e pagas que fazem o serviço, como o Life360. Todos esses apps estão disponíveis no Google Play.
  •  http://ecabelos.mercadoshops.com.br/