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25 de novembro de 2011

encontrar o defeito com conexão

encontrar o defeito com conexão

A Internet atualmente esta presente na casa de quase todos os usuários de computadores; se tornou algo indispensável na vida de todos nós. Enquanto esta funcionando plenamente é uma maravilha, mas e quando os problemas começam a nos encher a paciência? Para descobrir onde está seu problema com a Internet, você pode criar isolamentos ao longo da sua conexão, experimentando diferentes configurações. Tente fazer um desses testes:

1) Confira se seu IP esta definido no sistema operacional da forma correta que sua internet foi configurada, com IP fixo ou IP dinâmico. Para isso basta você ir no painel de controleconexões de rede e clicar com o botão direito do mouse no seu adaptador network (conexão local) e ir até propriedades. Na aba geral clique em protocolo TCPIP e depois em propriedade. Agora basta conferir se esta devidamente configurado de acordo com a configuração definidade no seu modem ou roteador (IP fixo ou dinâmico). (Geralmente está é a causa do computador não conseguir acesso a internet).
Existe um comando interessante que é usado no prompt de MSDOS para renovar IP.
ipconfig /release
ipconfig /renew
 2)Confira se sua maquina esta pingando no modem/roteador. Desta forma você estará testando se há comunicação entre o PC e o modemroteador. Abra um prompt de comando (menu iniciarexecutar) digite na janelinha que se abriu “command ou simplemente cmd” para abrir uma janela de MSDOS onde basta você digitar o comando ping + o endereço do modemroteador. Exemplo: ping 192.168.0.1 (o endereço IP do modemroteador pode variar de acordo com a marca ou com a forma que ele esta configurado. Consulte os manuais do mesmo).
Depois basta conferir se esta recebendo corretamente, caso esteja ocorrendo a comunicação devida entre o PC e modemroteador. Caso não, check se os cabos estão devidamente conectados entre o PC e o modemroteador.

3) Se você usa Wi-Fi, leve seu PC para a mesma sala em que fica o roteador e use uma conexão Ethernet. Se o problema for embora, trata-se sem dúvida de um problema com o Wi-Fi. Apesar disso, você ainda não terá certeza se tem a ver com o roteador ou com o PC.

4) Experimente substituir um ou mais cabos envolvidos na conexão. Não corra o risco de trocar um roteador caro para depois descobrir que o defeito estava num cabo de 2 reais.

5) Pegue emprestado mais um notebook ou chame um amigo para navegar na sua casa por um ou dois dias. Se você continuar com dificuldades, e ele não, o problema está em seu computador.

6) Ignore o roteador e conecte o modem diretamente a seu PC. Se o problema persistir, a questão deve ser ou o modem ou a sua conexão à Internet (seu provedor). Mas lembre-se: conectar-se sem um roteador pode ser perigoso, afinal fica-se sem o firewall extra oferecido pelo dispositivo, além do já disponibilizado pelo Windows.

Ou seja, retorne para o roteador assim que identificar o problema. Se funcionar corretamente o problema certamente esta no roteador ou nas configurações feitas nele.