Pular para o conteúdo principal

diretorio

blog search directory

tensorflow python

tensorflow python     Tutorial do TensorFlow para iniciantes com exemplo de Python    Em novembro, TensorFlow   comemorará seu quinto aniversário. Ao longo dos anos, tornou-se um dos frameworks e reuniu uma enorme quantidade de seguidores. O Google fez um ótimo trabalho e incorporou essa estrutura em Java, C++, JavaScript e, mais importante, na principal linguagem de ciência de dados Python . Se você perguntar à comunidade quais são suas combinações favoritas de ferramentas, a resposta mais comum seria TensorFlow e Python. Graças a isso, chegamos ao ponto em que essa tecnologia está madura o suficiente para facilitar seu uso e “atravessar o abismo”. No entanto, vamos começar do início e descobrir do que se trata essa tecnologia.    Noções básicas do TensorFlow Então, como o TensorFlow funciona? Bem, para começar, toda a solução deles gira em torno de tensores, unidade primitiva no TensorFlow. O TensorFlow usa uma estrutura de dados de t

passo a passo, como formatar o HD no Windows XP




passo a passo, como formatar o HD no Windows XP




Antes de mais nada, vale repetir o que está na só formate o HD se tiver certeza de que isso é necessário; o processo é longo e acarreta na perda de todos os dados gravados no disco rígido.

Caso você decida ir em frente, há dois modos mais comuns para formatar um HD: a partir de um disquete ou a partir do CD-ROM.

No teste para elaboração desta reportagem, formatamos um HD de 80 GB usando o CD de instalação do Windows XP Home Edition, em inglês. A escolha do Windos XP não foi à toa: ele é o sistema mais usado pelo público do UOL Tecnologia, de acordo com estatísticas de audiência.

Antes de iniciar a formatação, lembre-se de gravar dados e programas importantes

Como não será possível ver esta página durante o processo de formatação, aconselhamos o seguinte:






1- Veja uma seqüência de slides com as telas que aparecerão durante o processo de formatação  Elas são fotos da formatação realizada pelo UOL Tecnologia em um HD de 80 GB com o CD do Windows XP.

2- Apenas depois de ver os slides, imprima os passos dados na formatação:




TELA 1 - Insira o CD-ROM do Windows XP e reinicie seu computador

TELA 2 - Aperte qualquer tecla assim que o micro religar.

Caso a mensagem para dar boot pelo CD não apareça, reinicie o computador, aperte DEL ou F8 e ative essa opção (veja como alterar o boot para CD no manual da placa-mãe)

TELA 3 - Neste momento, não aperte nenhuma tecla (se você tiver necessidade de instalar um driver SCSI ou RAID, o que é pouco provável, peça ajuda a um usuário avançado)

TELA 4 - De novo, apenas espere o programa de Setup ser carregado

TELA 5 - Para formatar, aperte ENTER.

As outras opções são: R, para reparar eventuais danos no sistema operacional, e F3, para cancelar a formatação. Atenção: reparar o sistema não é o mesmo que formatar o HD e instalá-lo de novo

TELA 6 - Para formatar, aperte ESC.

Se apertar R, o programa irá reparar a atual cópia do Windows, e não formatará o HD

TELA 7 - Aqui, tecle D para apagar a partição existente.



Essa opção é a RECOMENDÁVEL porque, assim, o sistema faz nova verificação do HD e pode encontrar defeitos físicos no disco. Mas é possível começar já a formatação. Para isso, tecle ENTER

TELA 8 - Aperte ENTER para confirmar que pretende deletar a partição existente.

A tecla ESC faz retornar à tela anterior

TELA 9 - Aperte L para, de novo, confirmar que quer deletar a partição existente. O Windows pergunta isso duas vezes porque, a partir deste ponto, todos os dados serão perdidos.

A tecla ESC faz retornar à tela anterior

TELA 10 - Aperte C para criar a partição nova. Existe aqui uma opção de criar mais de uma partição. Você pode, por exemplo, usar uma partição para instalar o sistema, e outra, para guardar dados

TELA 11 - Aqui, enfim, é o início da formatação.

O recomendado é fazer a formatação completa, e não a rápida (Quick), utilizando preferencialmente o sistema NTFS, que é mais seguro. Saiba as diferenças

TELA 12 - Início da formatação. No caso do HD deste teste, de 80 GB, esta etapa durou pouco mais de uma hora



TELA 13 - Final da formatação. Apenas acompanhe

TELA 14 - Parabéns! A formatação está concluída. Com o disco já formatado, o Windows inicia o programa de instalação. Apenas acompanhe

TELA 15 - Antes de reiniciar o sistema, o programa pede para, se for o caso, retirar disquete do drive A. Mas, atenção, não retire o CD de instalação

TELA 16 - Começa a instação do Windows




OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
1- Tempo gasto
Formatar o HD com o CD do Windows não é apenas o primeiro passo para reinstalar o sistema.

Por isso, prepare-se para uma operação que, no caso do teste feito nesta reportagem, levou cerca de uma hora e meia para particionar e formatar o HD e cerca de 40 minutos para instalar o sistema. Depois, durou mais de uma hora o processo de baixar e instalar as atualizações do sistema.

2- Atualizações do Windows
Assim que instalar o sistema e se conectar à internet, nossa sugestão é que seu primeiro passo seja acessar o site Windows Update (clique aqui). Siga as instruções e baixe todas as atualizações do sistema.

3- Antivírus e firewall
Depois de tudo, não se esqueça de instalar um antivírus. Veja no site Linha Defensiva uma lista com sugestões de antivírus: http://linhadefensiva.uol.com.br/downloads/antivirus/.

Caso você tenha instalado o Service Pack 2 do Windows XP, ele já terá um bom firewall. Senão, veja sugestões em: http://linhadefensiva.uol.com.br/downloads/firewalls/.

4- Instalação dos drivers
Antes de fazer a formatação, certifique-se de que você tem gravado em disquete ou CD-ROM todos os drivers que são usados em seu micro. Eles precisarão ser reinstalados. O que é um driver? Segundo o site Linha Defensiva, "um driver é usado para que o sistema operacional se comunique com o hardware. Existem também drivers de software para software. Por exemplo, sua placa de vídeo precisa de um driver, assim como a placa de som e alguns monitores".




5- Formatação a partir de disquete
Fazer a formatação a partir de um disquete requer um pouco mais de conhecimento. Por isso, recomendamos que isso só seja feito com a ajuda de um usuário com mais experiência. Para resumir, o primeiro passo é criar um disco de boot. Depois, reinicie seu computador em modo MS-DOS. Use o programa FDISK para apagar a partição atual e criar uma nova. Depois, digite o comando FORMAT C: para iniciar a formatação. Ainda assim, depois, você precisará do CD para instalar o Windows.

6- Formatação com programa do fabricante do HD
Em geral, o HD de seu micro tem programas (disponíveis para download no site do fabricante) para análise das condições físicas do disco e para formatação. Para descobrir qual o fabricante de seu HD, uma dica é ir ao Painel de Controle (Control Panel) > Sistema (System) > Hardware > Gerenciador de dispostivos (Device Manager) > Unidades de disco (Disk Drives)

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

,

--------------------------------------------

Seguidores

Marcadores

Mostrar mais

Arquivo

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

instagram para pc

TudoCelular Ensina ,seu Android ,Celular roubado? limpar um dispositivo .localizar meu celular Instagram Downloader é um aplicativo muito simples e prático para você baixar arquivos do Instagram diretamente no seu computador. Basta instalar o programa e procurar o nome do usuário do qual você deseja fazer download de todas as fotos. O Instagram é o aplicativo de fotos mais badalado do momento e foi recentemente vendido para o Facebook por um bilhão de dólares. O programa surgiu no final de 2010 apenas para usuários do iPhone e em março deste ano foi lançada a versão para usuários do Android. Como usar Na interface do aplicativo, digite o nome do usuário do Instagram cujas fotos você quer baixar. Em seguida, clique em “Download”. Essa ação vai criar um arquivo de texto, com longas URLs para cada imagem extraída daquele usuário em particular. Para obter a imagem final, você deve copiar e colar a URL no seu navegador e salvar a

Desabilitando serviços desnecessários:

Desabilitando serviços desnecessários: Vá para Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. É preciso, no entanto, saber o que se está fazendo, já que desabilitar serviços realmente necessários para o sistema fará com que seu  Windows  possa ficar mais lento ou que algumas coisas deixem de funcionar (como Internet, por exemplo). Abaixo segue algumas forma, mas lembrando que não ficará bom para todos. AUTOMÁTICO Alerta (emite alertas administrativos) Alocador Remote Procedure Call (RPC) Armazenamento protegido (favorece a segurança do computador) Áudio do  Windows  (possibilita a ativação de dispositivos de áudio.) Chamada de procedimento remoto (RPC) Cliente da Web (necessário para algumas situações, como o  Windows  Update) Cliente de rastreamento de link distribuído Detecção do hardware do Shell Estação de trabalho (gerencia conexões com servidores remotos) Gerenciador de contas de segurança (Responsável por armazenar senhas locais) Gerenci
google.com, pub-0465069744057450, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Total de visualizações de página